terça-feira, 16 de julho de 2013

Maya









  Nessa página é exibida algmas imagens em 3D trabalhadas em Maya, reproduzidos apartir de objetos reais


Cabide

Esse cabide foi feito com um conjuto de curvas e rotacionado criando esse efeito em 3D, foi aplicado principalmente no poste e nos pinos do cabide agora o tripê nada mais é que um objeto seccionado por outros objetos como cilindros e cubos, notasse que foram cuidadosamente distribuidas cada peça, como por exemplo no tripê foi distribuido uma abertura de 120º contando a partir do centro do poste a mesma coisa foi aplicada aos outros pinos, notem que eu fiz o possivel para deixar bem parecido ao objeto real.


Armário



No armário eu procurei caprichar tanto na cor (lambert) imitando o meu próprio armário, fiz uma combinação de cubos de mais de 95% de todo o armario agora quanto ao resto os puxadores de cima foi feito de uma secção de um torus, e quando aos puxadores de baixo foram feitos de um conjunto de curvas aplicando o efeito revolve, para rotacionar o objeto, gavetas, e portas todas combinadas com os puxadores com o pivô bem onde seriam as dobradiças para não se decomporem ao serem deslocados para abrir e fechar.


Comoda






A comoda como podem ver foi feita seguindo a estrutura tanto interna quanto externa procurando deixar os minimos detalhes até mesmo nas cópias de gavetas, na 2a imagem mostrando a estrutura interna temos toda a armação que compõe a parte interna, e quanto a parte externa so apliquei uns recortes ja no pé um poligono seguindo de um corte na peça principal, o mesmo recorte foi aplicado nas ranhuras das gavetas.


Mesa de desenho



Agora a mesa de desenhos, foi feita seguindo praticamente a metade com composição de tubos seguidos de curvas, não é uma tecnica simples é necessário tempo para bastante prática e compreensão da ferramenta, régua, cordões, suportes, tampas a base onde fica o material e tudo em si foram feitas com formas geométricas os cordões em si são nada mais que cilindros estupidamente esticados, a base para os materiais apartir de um cubo retorcido, do mesmo jeito que foi feita a regua e outras retas.



Cama



Já a cama procurei caprichar os detalhes no estrado, o cordão do meio só foi feito apartir de um cilindro as laterais as colunas feitas de cubo com um meio cilindro no topo e a cabiceira da cama tentei seguir fielmente mas ainda tenho que pesquisar como fazer perfeitamente o recorte da face sem prejudicar em nada.

Mesa do Computador



A mesa de computador foi trabalhada com simples umas placas feitas apartir de cubos achatados, com um quarto de cilindro ou cana (falando popularmente) para dar o detalhe de redondo como é mostrado na foto da mesa real, os porta cds feitos também de cubos redimencionados, gaveta pronta para puxar, o puxador feito de um par de secção de um cilindro com dois cubos agrupados na mesma gaveta, ja o computador em si não procurei me detalhar muito afinal o trabalho em si é modelar moveis, mas mais pra frente ja tento fazer uma réplica mais fiel do meu computador.



Janela




A janela feita apartir de cubos recortados de modo que fiquem ranhuras para os vidros, seguindo perfeitamente a armonia do arco, peitoral, folhas das janelas e etc, tudo devidamente assentado na parede.


Tomadas
As tomadas também foram uns meros detalhes que eu acabei aplicando com poucos conjuntos de objetos já sendo enterrados rente as paredes.

Vista do quarto


E por fim temos um quarto pronto em quase todos os minimos detalhes tudo modelado no maya, apenas um trabalho de mais ou menos 1 semana de páciência.









Nenhum comentário:

Postar um comentário