terça-feira, 16 de julho de 2013

After Effects










Sabre de Luz
No video acima tenho o meu irmão (risos) colaborador me ajudando a fazer um video com um sabre de luz produzido diretamente do programa After Effects, com o fundo musical e tudo, para quem é fã de Star Wars o After Effects é uma boa para produzir efeitos especiais, nesse video eu apliquei um efeito para dar brilho luminoso ao sabre de luz usando o efeito beam, mas veja bem, eu fiz quadro a quadro, é um trabalho que exige enorme paciência mas existe o recurso do motion track para facilitar a nossa vida, e como podem ver o video com grande paciência esta no ar, bem tem alguns erros que precisam ser corrigidos.

Comercial em Escrita
Nesse video é mostrado o logo da loja Jorge Alex, eu em especial escolhi esse logo por que? Por um simples fato que é um logo em escrita, então eu procurei trabalhar no efeito write-on do programa after effects, mas até chegar a essa arte final esse trabalho passou por três programas da Adobe: Photoshop, Illustrator e por fim After Effects, no Photoshop eu procurei tirar o fundo e deixar somente a escrita preta, no illustrator eu procurei decompor a escrita em pedaços, o detalhe é que necessitou de mais de 20 camadas para decompor a escrita, e por fim no After Effects eu apliquei o efeito write on para dar a animação um efeito que alguem esta escrevendo realmente durante a animação.


Comercial Chevolet
Temos agora um comercial produzido para o trabalho final do modulo After Effects, um comercial da Chevrolet, feito com edições de varios videos, usando efeitos de transição luzes, audium spectrum, efeitos básicos apartir do programa After Effects, foi até introduzido um fundo musical do tema Carros da Pixar para entrar no clima.


Animação Planetária
Nessa animação temos o efeito global da terra, utilizando-se dos efeitos de modelagem em 2D e meio, notasse que é uma animação quase perfeita do planeta terra em rotação, sombras, luzes, sol e até transição de nuvens e do próprio planeta e até o fundo espacial foi inserido para dar realismo a animação deixando bem notório os detalhes seguindo fielmente o realismo da animação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário