terça-feira, 16 de julho de 2013

Illustrator











Homem de Ferro Paths sem efeito

Temos aqui um exemplar de meu trabalho feito em vetorização do illustrator da imagem do homem de ferro, fiz todo o desenho em 100% paths chapados com a exceção da sombra que usei gradiente e no peito um efeito de borrão gausiano, primeiramente por curiosidade traçei a partir do pé ai então eu parti para desenhar o resto da imagem, levando em consideração que eu tinha que dividir o meu tempo do trabalho com a casa e estudos eu levei 3 semanas para produzir essa imagem, como podem ver eu tirei 3 modelos diferentes o original o que eu usei como referência para desenhar por cima, wireframe para mostrar a autenticidade do vetor, para quem ja trabalha com o illustrator conhece que é um traço vazado mostrando a estrutura e por fim o vetor a arte final, podem notar que o vetor ficou bem parecido que ao original, bem para tanto que até mesmo os professores duvidaram se é uma imagem ou vetor mesmo (risos).




Mickey Mouse Harmonia de Curvas
Traços e Gradiente
Agora temos o ratinho mais conhecido de todos o Mickey Mouse nesse vetor como podem ver eu apliquei uma técnica diferente a do homem de ferro no qual eu trabalhei com retas e paths chapados, mas no caso desse vetor eu apliquei cortes curvas gradientes, tudo em principio para seguir fielmente a tonalidade do original, e o que deu mais charme nesse desenho são os traços que eu procurei seguir fielmente ao desenho.

Cogumelo Malha
Agora em seguida temos esse cogumelo do jogo Mario Bros essa é uma outra técnica de vetorização que recorre a malhas ou mesh onde é bom para poder copiar o efeito de gradiente de acordo com o original, mas para manusear esse e recurso é necessário paciência e grande precisão, notem que eu procurei apenas trabalhar a vetorização do orignal onde tem os reflexos de luz e sombras, podendo assim aproveitar a praticar e explorar a funcionalidade da ferramenta malha/mesh.

Tails e Venon, Fusão de Vetores

Uma outra coisa interessante é podermos usar algumas imagens para poder criar outras como por exemplo dessa eu procurei vetorizar a raposa Tails do jogo Sonic, e em seguida apliquei o rosto do Venom o famoso vilão da série Homem Aranha, criando essa fusão bizarra na ilustração acima, tendo criatividade em mente podemos tentar outras fusões como a mente imaginar mas é sempre interessante vocês mesmos criarem suas próprias artes, o que eu fiz só foi com o propósito para entreterimento mesmo.


Samurai Jack Composição de Formas Geométricas

 Nesse trabalho vemos que com apenas algumas paths simples podemos até mesmo formar um bom desenho, o melhor exemplo são os desenhos do estilo samurai Jack, onde seguem mais traços simples e formas geométricas para realizar um cenário bem surrealista










Nenhum comentário:

Postar um comentário